FAQ'S

Como começa o processo de design de um vestido de noiva?

Na primeira reunião com a Pureza a Noiva pode trazer eventuais ideias que já tenha, e trocar algumas impressões sobre o casamento que deseja. É um encontro que serve para que a Pureza e a Noiva se conheçam e construam um ponto de partida para a criação do vestido. É possível que já se experimentem alguns protótipos para que se perceba qual o caminho a seguir, qual o corte que melhor assenta no corpo da Noiva ou quais os tecidos que conferem melhor fluidez.

Na segunda reunião passamos à apresentação dos croquis e orçamento. A Pureza apresenta propostas dentro daquilo que foi discutido previamente e fazem-se as escolhas mais importantes: tecidos, materiais, cortes, detalhes. Aqui aconselhamos que cada noiva traga duas ou três pessoas cuja opinião valorize.

Embora não coloquemos limites absolutamente nenhuns ao número de pessoas a trazer, salientamos que, no caso de esse número ser alto, traga essas mesmas pessoas a uma prova e não nesta primeira fase.

Normalmente quantas provas são necessárias para fazer um vestido de noiva à medida?

Para se fazer um vestido de noiva à medida necessitamos de 3 provas: a primeira serve para confirmar os moldes e as medidas e é feita nos tecidos base do vestido; a segunda já é feita com todos os materiais escolhidos; a terceira serve para marcar bainha e acabamentos como botões, fechos etc.

E para um vestido da colecção?

Para um vestido da colecção duas provas são suficientes.

Qual o valor de um vestido de noiva feito à medida? E de um vestido da colecção?

Para ambos os casos o valor é sempre a partir de 1.800€.

Também fazem adaptações de vestidos de noiva antigos?

Sim! Trabalhamos muito com vestidos antigos que adaptamos segundo um croquis desenhado aqui no Atelier.

Qual a antecedência com que devo agendar?

O prazo ideal depende de vários factores, p. ex: da disponibilidade da noiva para provas, da complexidade do modelo e da altura do ano em que se realiza a cerimónia, mas entre 4 a 6 meses seria o ideal para uma experiência tranquila. No entanto não deixem de nos contactar, mesmo que tenham menos tempo, pois analisamos sempre caso-a-caso.

Como funciona a adjudicação?

Após a aceitação da proposta, a mesma deverá ser sinalizada com 50% do valor final por transferência bancária, multibanco, dinheiro ou cheque. De referir que este sinal não será reembolsável. Os restantes 50% serão pagos aquando a entrega.

Também fazem vestidos para madrinhas e convidadas?

Temos muitos modelos para convidadas, madrinhas, Mães de Noivos, etc., nas nossas Colecções de Festa ready-to-wear (não fazemos por medida). Procuramos ter aqui modelos em várias cores e feitios e adaptáveis a todas as idades e ocasiões. Para conhecer a colecção basta dirigir-se ao atelier no nosso horário de atendimento (9h-19h) de segunda a sexta ou consultar a nossa loja on-line.

ACEITAM DEVOLUÇÕES DOS VESTIDOS COMPRADOS ONLINE?

Aceitamos. A devolução deve ser feita por correio registado dos CTT e é da responsabilidade da cliente. Só são aceites devoluções que cumpram as seguintes condições:

– as peças devem estar no seu estado original e por utilizar, (reservamos o direito de decidir se as peças apresentam sinais de uso);

– todas as etiquetas do Atelier devem estar no mesmo estado em que foram entregues;

– as fitas das peças (penduros) devem estar intactas;

– a data de envio constante no selo da embalagem da devolução esteja dentro do prazo contemplado na lei (14 dias de calendário – seguidos – a contar desde o dia em que a peça foi entregue na morada indicada no acto da encomenda).

Referência de Medidas para Tamanhos

(em cm) XS S M L XL
Peito 78/82 82/86 86/92 92/100 100/104
Cintura 60/64 64/68 68/74 74/82 82/90
Anca 80/82 82/88 88/95 95/105 105/115