FAQ'S

Como começa o processo de design de um vestido de noiva?

Na primeira reunião com a Pureza a noiva pode trazer eventuais ideias que já tenha e/ou referências de inspiração. É um encontro que serve para que a Pureza e a noiva se conheçam e construam um ponto de partida para a criação do vestido. É possível que se experimentem alguns protótipos para que se perceba qual o caminho a seguir, qual o corte que melhor assenta no corpo da noiva ou quais os tecidos de que mais gosta.

Duas semanas após esta primeira conversa passamos à apresentação das propostas em croquis. A Pureza apresenta propostas (exclusivas e originais) de acordo com aquilo que foi discutido previamente e fazem-se as escolhas finais: tecidos, materiais, cortes e detalhes. Aqui aconselhamos que cada noiva traga duas ou três pessoas cuja opinião valorize.
Este desenvolvimento de propostas tem o custo de 100€, deduzidos no valor final do vestido, caso adjudique.

Embora não coloquemos limite absolutamente nenhum ao número de pessoas a trazer, salientamos que, no caso de esse número ser alto, traga essas mesmas pessoas a uma prova e não nesta primeira fase.

Normalmente quantas provas são necessárias para fazer um vestido de noiva à medida?

Por norma necessitamos de 3 provas: a primeira serve para confirmar os moldes e medidas e é feita logo nos tecidos base do vestido; a segunda já é feita com todos os materiais escolhidos (rendas, bordados, aplicações, etc) e a terceira serve para marcar bainha e acabamentos.
Segue-se a entrega cerca de 10 dias antes da cerimónia. Na primeira e segunda prova ainda podem fazer-se alterações estruturais ao vestido. Tal já não é possível depois da segunda prova pois vai comprometer os acabamentos.

Qual o valor para um vestido de noiva?

O nosso valor base para um vestido inteiramente desenhado e confeccionado no atelier terá um valor a partir de 2.500€ + IVA (23%). Este valor corresponde a um vestido de corte simples, sem cauda e sem rendas nem aplicações.

Também fazem adaptações de vestidos de noiva antigos?

Sim! Trabalhamos muito com vestidos antigos que adaptamos segundo um croquis desenhado aqui no Atelier.

Qual a antecedência com que devo agendar?

O prazo ideal depende de vários factores, tais como: a disponibilidade da noiva para provas, a complexidade do modelo e a altura do ano em que se realiza a cerimónia, mas entre 9 a 12 meses seria o ideal para uma experiência tranquila.
No entanto, não deixem de nos contactar, mesmo que tenham menos tempo pois analisamos sempre cada caso individualmente e é muito raro não conseguirmos acomodar mais uma noiva.

Como funciona a adjudicação?

Após a aceitação da proposta em croquis, e sempre antes da primeira prova, o pagamento deverá ser sinalizado com 50% do valor final total por transferência bancária, multibanco, revolut ou mbway. De referir que este sinal não será reembolsável se a noiva desistir do projecto após o corte da primeira prova. Os restantes 50% deverão ser pagos antes da data da entrega do vestido.

ACEITAM DEVOLUÇÕES DOS VESTIDOS COMPRADOS ONLINE?

Aceitamos. A devolução deve ser feita por correio registado dos CTT e é da responsabilidade da cliente. Só são aceites devoluções que cumpram as seguintes condições:

– as peças devem estar no seu estado original e por utilizar, (reservamos o direito de decidir se as peças apresentam sinais de uso);

– todas as etiquetas do Atelier devem estar no mesmo estado em que foram entregues;

– as fitas das peças (penduros) devem estar intactas;

– a data de envio constante no selo da embalagem da devolução esteja dentro do prazo contemplado na lei (14 dias de calendário – seguidos – a contar desde o dia em que a peça foi entregue na morada indicada no acto da encomenda).

Referência de Medidas para Tamanhos

(em cm) XS S M L XL
Peito 84 89 93 98 104
Debaixo Peito 71 76 81 87 93
Cintura 64 68 74 79 85
Anca 92 96 99 104 110